O Legislativo Municipal reuniu-se nesta quarta feira dia 14/04/2011 nas dependências da Câmara Municipal para deliberar sobre o cumprimento da Lei 653/2002 que estabelece obrigações às instituições financeiras e aos seus prestadores de serviços terceirizados, em relação aos seus usuários.
Esta reunião foi provocada pela Vereadora Sonia Regina Berth Luchetti, que solicitou ao Sr. Presidente desta casa a convocação do Gerente local do BANCO DO BRASIL, Sr CESAR MITUO YAJIMA, para que este pudesse ser questionado pelos demais vereadores, sobre o cumprimento da referida Lei, já que tem-se observado o descumprimento da mesma com prejuízo aos usuários do referido banco, referente principalmente ao tempo de atendimento dos clientes pelos serviços de caixa, atenção aos idosos na área de auto atendimento, falta de caixas eletrônico e outros. A vereadora Sonia Berth iniciou os questionamentos, reiterando o que a levou a fazer o requerimento que resultou na convocação do Sr. Gerente, enfatizando o cumprimento da referida Lei, pois que foi uma das vítimas da espera para atendimento na fila do caixa, por mais de 50 minutos o que levou-a a tomar tal iniciativa. Também o Vereador Artur de Souza Reis questionou o Sr. Gerente. Em resposta, o Sr. Gerente mostrou-se bastante receptivo às criticas, fazendo um diagnostico do Banco, seu efetivo, sua carteira de clientes e disse que acabou de assumir a gerencia desta agência e que é um desejo seu equalizar estas questões, pois que assumiu esta gerencia, enfrentando uma renovação de caixas eletrônicos, estando com déficit de 3 caixas eletrônico, rotatividade de funcionários enfatizando que a agencia tem sofrido com funcionário que em inicio de carreira, muito tem que aprender e por esta razão perde-se muito tempo com o iniciante. O Assessor Jurídico da Câmara Jorge C. Cécere, fez o seguinte questionamento: apesar desta agência do Banco do Brasil estar instalada em uma cidade de pequeno porte, a mesma atende também os municípios de Kaloré, Cruzmaltina e Novo Itacolomi, com uma grande demanda de pequenos produtores e ainda atende três empresas exportadora de grãos produzidos na região. Esta agencia distancia das demais em no mínimo 35 km; então entendemos que a demanda é bastante forte. O que se pode fazer para melhorar o atendimento ao público visando cumprir a referida Lei já que o Legislativo é um fiscal das Leis do Município, que se aplicada poderia trazer prejuízos ao Banco. O Gerente César Mituo, respondeu dizendo que pretende agilizar a volta dos 3 caixas eletrônicos o mais rápido possível, visando desafogar o atendimento do caixa convencional e que já esta treinando mais dois caixas para assumir nas horas de pico de atendimento, hoje já tem um funcionário exclusivo para atender a carteira de pequenos produtores em razão do PRONAFI e dentro do possível nos próximos dias tomar algumas decisões internas visando melhorar o atendimento ao público. O vereador Arthur de Souza Reis questionou ainda sobre o pagamento de IPVA que o cliente faz o procedimento no caixa eletrônico e após segue ate o caixa para pagamento, e lá chegando, obriga-se a retornar ao caixa eletrônico e após para o caixa convencional, perdendo assim um tempo razoável. A Vereadora Sonia questionou ainda sobre a possibilidade de colocação de cadeiras na área de atendimento dos caixas eletrônicos, visando dar mais conforto ao público de terceira idade.
Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis
Fonte: Blog do Wellyngton Jhonis
Nenhum comentário:
Postar um comentário