A garota errou a maneira de se soletrar a palavra ‘estremecer’ e deixou o caminho mais fácil para os outros dois competidores, que ainda participaram de mais seis etapas até o piauiense Izael Araújo sagrou-se campeão do ‘Soletrando’ 2011, depois que sua concorrente errou a palavra 'caçanjé'.
Com apenas 14 anos, o morador do município de Cocal dos Alves, a quase 300 km de Teresina, garantiu uma bolsa de R$100 mil para ser investida em educação, além do Troféu Maria Clara Machado, criado pelos artistas plásticos Gustavo e Otávio, conhecidos como ‘Os Gêmeos’.
Vencedor da primeira eliminatória regional, Região C, o estudante da 8ª série da Unidade Escolar Teotônio Ferreira Brandão concorreu com as finalistas da Região A, Joyce Zolin, do Paraná, e da Região B, Letícia Caroline, do Pará. "Eu estava um pouco nervoso, mas muito confiante e alegre", revelou Izael, chamado pela torcida de ‘Herói das Letras’.
Jurado desde a primeira edição do ‘Soletrando’, o professor Sérgio Nogueira ficou entusiasmado com o resultado. "O Izael acertou a palavra com a convicção de quem sabia e de quem havia estudado. Morador do interior do Brasil e filho de uma dona de casa e com avô analfabeto, ele é um exemplo maravilhoso de que esse assunto não é privilegio só das grandes cidades e das grandes escolas. Com muito estudo e dedicação, essa garotada também consegue chegar lá", disse.
Fonte: Bonde
Nenhum comentário:
Postar um comentário