A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri ressaltou a importância do evento no município e enalteceu o trabalho dos professores de Educação Física na formação do cidadão. “O esporte é uma das ferramentas para tirar os jovens do vício das bebidas, drogas e ociosidade”, declarou.
Já o diretor de esportes, Adenilson Gregório, reiterou que São Pedro do Ivaí está pronto e empenhado em receber todos os atletas e dirigentes que fazem parte da maior competição estudantil do Estado.
A fase regional dos Jep’s vai acontecer até o dia 3 de maio e classifica os campeões das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol, atletismo, tênis de mesa e xadrez para a macro regional, que acontece entre 5 e 10 de junho, com a inclusão do vôlei de praia.
O futebol, que tem uma história consolidada nos Jeps, a partir deste ano, passa a acontecer num campeonato à parte, que será disputado em setembro, nos naipes masculino e feminino, em parceria com a Secretaria de Estado do Esporte e o Projeto Piá Bom de Bola. Alunos de 12 a 14 anos jogam a divisão B, enquanto os de 15 a 17 formam a divisão A.
Nenhum comentário:
Postar um comentário