sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Celeiro cheio de carros antigos

Um homem chamado Manuel Menezes Moraistook foi quem tirou essas fotos, mas ele estava sobre juramento a guardar segredo sobre os carros, localização e nome do proprietário. O que sabemos é o proprietário misterioso dos carros era um Português negociante de carros nos anos 70 e 80. Quando o celeiro estava cheio, ele trancou e soldou as portas.
Agora iImagine a surpresa! Você arremata uma fazenda em um leilão com “porteira fechada” (tudo dentro da fazenda passa a ser, legalmente, seu), ao tomar posse, começa a pôr ordem na casa e descobre que um dos celeiros, o maior deles, tem uma forte porta de ferro, e que esta porta está soldada. Você contrata um soldador, que abre a porta com maçarico de acetileno, e descobre uma incrível coleção de carros, que recuperados, valem muito mais que a própria fazenda!
A história por trás dos carros, é que a fazenda havia pertencido a um empresário que foi muito rico no passado, mas enfrentou uma grave crise financeira em algum ponto da década de 1970. Para proteger sua coleção de carros dos credores, ele os escondeu na dita fazenda. A crise passou, os carros foram ficando na fazenda, mas o empresário morreu e com ele morreu também a lembrança dos carros. Os anos passaram, e por um motivo qualquer a fazenda terminou indo a leilão, e parando nas mãos de alguém que em um simples abrir de portas, transformou-se em um novo colecionador de carros…

Um comentário:

  1. Mais uma versão fantasiosa para essa lenda que circulou na internet há uns 5 anos. A verdade está nesse link: http://www.maxicar.com.br/old/reporter/lendaportuguesa.asp

    ResponderExcluir