quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Exposição ao Sol pode reduzir o risco de câncer de próstata.


Coração mais forte. A produção constante de vitamina D proporciona uma redução de 50% no risco de ataques cardíacos. É o que indica um levantamento da Escola de Medicina de Harvard (EUA). “Tomar sol por pelo menos 15 minutos diários ajuda a estimular a síntese dessa substância”, diz a dermatologista Luciane Scattone, consultora da MH. Para um aponte ainda maior, coma um sanduba de atum na praia: 85 gramas do peixe contém 5 microgramas de vitamina D.

Próstata blindada. Um estudo publicado no periódico Cancer Research (EUA) garante que a exposição à luz solar intensa por meros 10 minutos, ao menos três vezes por semana, é capaz de diminuir à metade o risco de desenvolver um câncer de próstata. Os pesquisadores garantem que a boa e velha vitamina D promove um crescimento de células regulares da próstata, inibindo a produção de variações cancerígenas.

Organismo resistente. Exercícios de intensidade moderada, como corridas leves e meia hora de frescobol na praia, aumentam os níveis de glutamina no seu corpo. Essa substância tem ação antioxidante e é a base energética para as células do sistema imunológico. Ou seja, deixam você mais forte e resistente para agüentar a barra do verão.

Fonte: Men’s Health

Nenhum comentário:

Postar um comentário