segunda-feira, 23 de maio de 2011

Santa Rita de Cassia em Lunardelli

Paróquia Santa Rita é elevada ao status de Santuário da Santa das Causas Impossíveis
(A Igreja ficou pequena para tantos fiéis)

(Celebração da Missa e Fiéis na Gruta)

(Juliana Corrêa e esposo Berimbau em foto com o Bispo Dom Celso/ Pessutão, um devoto de Santa Rita também marcou presença)

Bispo DOM CELSO MARCHIORI, da Diocese de Apucarana concede a Lunardelli o Título de Santuário de Santa Rita de Cássia. A cerimônia aconteceu durante a celebração de uma Missa especial realizada às 15 horas deste dia 22 de maio de 2011. Uma equipe da Rádio Nova Era, esteve no local, e ao vivo foi realizada a transmissão da missa. Uma multidão de fiéis vinda de municípios de toda região e até de outros estados, acompanhou a cerimônia. Entre os homenageados estava o Padre Joãozinho, que foi um dos Padre que começou com o Projeto. O Prefeito Dr. Célio Pinto de Carvalho, o Bispo Dom Celso, e o Padre da Paróquia, que agora passa a ser Reitor do Santuário, foram alguns dos entrevistados da Rádio Nova Era, e que voce pode conferir no áudio desta matéria.
HISTÓRIA COMPLETA DA PARÓQUIA SANTA RITA - Para podermos compreender melhor o histórico de devoção na Paróquia Santa Rita de Cássia é interessante fazermos uma viagem ao passado e percebemos os sinais de Deus, nesta bela história de nossa Paróquia. No ano de 1963, uma senhora muito piedosa dou a Igreja local (que anos mais tarde vai se tornar a Paróquia Santa Rita de Cássia) uma imagem de Santa Rita. Assim, em um dia muito festivo, no dia 1 de julho de 1963 o Pe. Emilio Collec, que é pároco da Paróquia São João Batista de São João do Ivaí celebra a primeira Santa Missa e promove o levantamento do cruzeiro na Praça. Portanto, no dia 22 de maio de 1969 o bispo diocesano Dom Romeu Alberti, preside a Eucaristia e assim, é criada a Paróquia Santa Rita de Cássia. E no dia 31 de maio o Pe. Pedro Beltrami toma posse e se torna o primeiro Pároco da paróquia Santa Rita de Cássia. Assim, com muito amor por seus fiéis o Pe. Pedro permanece, dois anos a frente da Paróquia Santa Rita de Cássia e por motivos de saúde acaba deixando a paróquia no ano de 1971. No dia 29 de maio de 1971, toma posse como Pároco o Pe. Manoel Leandro Pereira. O Pe. Manoel deixa a paróquia no ano seguinte para assumir outra paróquia. Assim, no dia 23 de dezembro de 1972 toma posse o Pe. Raimundo B. de Lima assume como pároco.
Fonte: Blog do Berimbau

Nenhum comentário:

Postar um comentário