terça-feira, 31 de maio de 2011

Soldados dançando funk do Hino Nacional

Um vídeo está dando o que falar no meio militar. Trata-se de alguns soldados dançando funk ao som de acordes do Hino Nacional Brasileiro.

O vídeo mostra seis soldados da 3ª Companhia de Engenharia de Combate Mecanizada em um momento bastante animado, aparentemente, sem preocupações maiores com as consequências.


De acordo com nossa Constituição Federal, é proibida a execulção de quaisquer arranjos vocais do Hino Nacional, a não ser o de Alberto Nepomuceno. Também não é permitida a execução de arranjos artísticos instrumentais do Hino que não sejam autorizados pelo Presidente da República. Além disso, os militares recebem orientações formais de como devem se portar durante a execução do Hino Nacional, visando respeitar o maior símbolo da nação.

Segundo relatos da população, os jovens soldados estariam presos no quartel, mas nenhuma nota oficial foi emitida pelas Forças Armadas. De certo mesmo, só um inquérito que foi instaurado para descobrir o autor do vídeo, assim como as circunstâncias em que foi feito.




Fonte:OButeco

Nenhum comentário:

Postar um comentário