terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Passageira britânica tem funeral no busão

A britânica Julie Waters, de 45 anos, sofria de câncer de mama. Nos últimos dias de vida, internada no hospital em Londres, fez o estranho pedido à família:
- Quero que meu funeral seja realizado num ônibus de Londres. Passei a vida toda andando nesses carros e quero muito que meu caixão seja levado por um. Se o caixão seguir num carro preto, seria um pesadelo. Vocês conseguem isso? Os Waters se viraram para superar os trâmites da burocracia e atender ao último desejo da mulher. Quando Julie partiu desta para melhor, no dia 1º de dezembro, seus parentes já tinham toda a documentação para solicitar o ônibus de dois andares e realizar a cerimônia fúnebre.
Dentro do veículo, o corpo de Julie foi colocado num caixão branco, apoiado por dois bancos do ônibus, no andar de cima do veículo. Ao lado, estavam distribuídas, além das flores, fotos da família. Os parentes ficaram no piso inferior do busão.
Segundo a namorada de Julie, Pratt, foram confeccionadas algumas passagens de ônibus com o convite para o enterro dela – outro desejo da inglesa.
- Ela dizia que o ônibus era o centro da vida e que o enterro teria que ser bonitinho e diferente. Julie sofreu muito desde que soube que tinha câncer, há cinco anos, disse Pratt ao jornal Daily Mail.
Muitos passageiros comuns, que esperavam pelo ônibus da linha mais utilizada por Julie, deixaram de pegar o transporte para acompanhar o inédito cortejo. Ele passou pela igreja de Sutton Coldfield, no oeste da cidade, onde o corpo foi velado.
Não houve notícias de engraçadinhos fazendo sinal para o motorista parar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário