terça-feira, 22 de maio de 2012

Missa no Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelli hoje dia 22.

MILHARES DE FIÉIS VISITAM O SANTUÁRIO HOJE DIA 22 DE MAIO

Milhares de fiéis vindas de várias cidades do Paraná vão comparecer hoje, (dia 22) no Santuário de Santa Rita de Cássia em Lunardelli, para expressar a sua devoção a "Santa das causas impossíveis e urgentes".

A missa inícia a partir das 15 horas e quem celebra a missa, é o nosso querido Padre Natalício.



E para ouvir a missa de Santa Rita de Cássia

é só sintonizar a Rádio Nova Era - 540 AM

ou acesse site do Santuário de Santa Rita de Cássia (AQUI)


O dia da padroeira de Lunardelli é comemorado no dia 22 de maio, numa celebração que atrai fiéis de várias paróquias do estado que vão em busca de soluções para seus problemas através da fé, em diversas atividades festivas e religiosas. Além da festa comemora-se todo dia 22 de cada mês a novena da Santa. As primeiras novenas foram somente a nível paroquial, atualmente esta celebração atrai fiéis de várias partes do Estado.

No ano de 1963, dona Maria Pinto Momente doa a imagem de Santa Rita de Cássia para a futura paróquia de Lunardelli. No dia 04 de junho de 1993, toma posse o Padre João Maria da Rocha Santana, que celebrou a primeira novena em honra à Santa no dia 22 de janeiro de 1994. Conhecida como a Santa dos desesperados e das causas impossíveis, atualmente a novena atrai fiéis das várias paróquias da região.

No dia 22 de maio de 1995, o Senhor Bispo Dom Domingos Gabriel Wisniewski presidiu a celebração dos 25 anos de existência da Paróquia Santa Rita de Cássia inaugurando a Gruta dedicada à Santa, um dos lugares do Paraná, mais visitados por devotos e romeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário