sexta-feira, 25 de maio de 2012

Corpo de Bombeiros de Ivaiporã inicia curso com 20 novos soldados

O 1º Subgrupamento Independente de Bombeiros de Ivaiporã realizou ontem (23), a aula inaugural do Curso de Formação de Soldados Bombeiros Militares. As demais atividades do curso acontecerão no Centro de Formação de Bombeiros Militares, que foi instalado no antigo escritório regional do Instituto Brasileiro do Café (IBC), na Vila Nova Porã. Eles passarão por um longo curso de formação, com aproximadamente 1.800 horas/aula. Com os novos soldados o subgrupamento terá um efetivo de 53 militares com projeção para 140 nós próximos anos.

O comandante do subgrupamento, Major Mauricio Corsetti agradeceu o apoio para a instalação do centro formação e disse que o curso vai representar um aumento considerável no efetivo da região. “Não tínhamos recursos, não tínhamos espaço físico e graças ao apoio da prefeitura conseguimos que essa escola fosse instalada em Ivaiporã”, disse. Durante as aulas, os alunos soldados terão instruções de primeiros socorros, busca e salvamento, educação física militar, combate a incêndio, entre outras.

O prefeito Cyro Fernandes, que também participou da aula inaugural deu as boas vindas aos alunos e destacou a alegria de poder receber a primeira turma a ser formada no município. “Em nome do povo de Ivaiporã, eu posso disser que hoje eu me sinto um tanto mais seguro vivendo aqui. Sabendo que a corporação dos Bombeiros está aqui se fortalecendo e expandido suas atividades. Acredito que poderemos ser parceiros em muitas questões, sempre em beneficio da população”.

Também participaram da cerimônia o comandante da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar, Major José Francisco Cardoso e o subcomandante dos Bombeiros de Ivaiporã, capitão Jardel Pereira dos Santos.

Fonte: Ivaiporã.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário