quarta-feira, 23 de maio de 2012

Deputado Artagão Júnior avalia a contratação de novos 3.120 policiais

Com a recente incorporação de 3.120 novos policiais civis, militares e bombeiros pelo Governo do Estado, o deputado Artagão Júnior afirma que a medida era mais do que necessária. “Recebemos muitas demandas dos municípios que clamam pelo reforço na segurança pública, tanto no reforço do efetivo quanto na ampliação dos postos, dos destacamentos e delegacias”, explica.

A contratação dos policiais faz parte do Programa Paraná Seguro. Do grupo que foi incorporado na última quinta-feira (17), 1.967 são para a Polícia Militar, 481 para o Corpo de Bombeiros e 672 para a Polícia Civil.

Neste semestre deve ser aberto mais um concurso público para a contratação de mais 2 mil policiais. O objetivo será contratar 10 mil novos integrantes para a Polícia Militar e 2,2 mil para a Polícia Civil.

Os militares entraram nas unidades de formação da PM ontem, segunda-feira (21). Em seis meses, o governo espera que eles estejam atuando no policiamento preventivo.

“Parabenizo o governador Beto Richa pela agilidade na execução das medidas, as quais tiveram total referendo da Assembleia. Com certeza, os índices de criminalidade cairão em todo o estado do Paraná”, finaliza o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário