sábado, 26 de maio de 2012

Apucarana é destaca como “cidade das cerejeiras” em publicação japonesa

Com a manchete “Cidade do Paraná adota cerejeira em plano de arborização”, Apucarana foi destaque na ultima terça-feira (22/05) no portal “Alternativa On-Line”, um produto da editora Nippaku Yuai Co. Ltd, do Japão.

De acordo com a jornalista Marly Higashi, que redigiu o material, o canal é a versão eletrônica da revista impressa direcionada à comunidade brasileira no Japão, e que desde maio de 2001 é a mídia de maior aceitação neste setor de mercado.

Na reportagem, que pode ser acessada na íntegra no portal http://www.alternativa.co.jp, Apucarana é referenciada como região onde o poder público (prefeitura) e a comunidade em geral adotaram a árvore como preferência em plantio nos quintais, chácaras, pátios de empresas ou até em condomínios. “Mas foi em Apucarana (norte do Paraná) que a flor encontrou o ambiente mais fértil para se desenvolver. Ela conquistou os moradores do município que a elegeu como a espécie mais importante dentro seu projeto de arborização”, grifa o texto. “Ela se adaptou bem ao clima ameno daqui e ganhou a preferência, pois além da beleza da floração, seu porte médio dá um bom sombreamento, sem prejudicar as calçadas e a fiação elétrica”, confirmou João Batista Beltrame (Joba), secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo.

O texto destaca ainda que das 50 mudas de diversas plantas que a prefeitura doa por mês, a maior parte é de cerejeira. E no manejo das árvores, quando uma planta de outra espécie é condenada, é substituída pela flor nipônica, desde que se recomende no local uma árvore de médio porte que dispense podas radicais. Os moradores também colaboram na cata das sementes para garantir uma boa genética e a reposição do viveiro.

Por fim, o material informativo destaca que a colônia japonesa de Apucarana realiza anualmente a Festa da Cerejeira para celebrar a florada.

Alternativa On-Line e edição imprensa - A publicação editada pela Nippaku Yuai trouxe ao mercado uma proposta diferente, que deu mais credibilidade ao segmento de revista em português no Japão e estabeleceu padrões de qualidade, tornando-se uma referência como mídia.

Com conhecimento das necessidades e do comportamento da comunidade brasileira no Japão, a Alternativa construiu uma marca sólida e é considerado pelos empresários o melhor produto do segmento.

Fonte: Ivaínotícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário