terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Google homenageia Cataratas do Iguaçu

Quem acessar a página inicial do Google nesta terça-feira poderá encontrar o logotipo da empresa recortado entre uma vegetação que dá vistas para as Cataratas do Iguaçu, na fronteira entre Brasil e Argentina. À direta da imagem está Álvar Núñes Cabeza de Vaca, que descobriu as quedas d'água em 1541, motivo da homenagem da companhia ao monumento natural.

As cataratas se formam das águas do rio Iguaçu, que nasce próximo a Curitiba, no Paraná, e corre para o oeste. As quedas têm entre 82 e 60 metros de alturas, e são inúmeras por causa das pequenas ilhas espalhadas no meio rio. O fluxo do Iguaçu se divide nas ilhas e gera entre 150 e 300 cataratas. O nome Iguaçu foi dado pelos índios, e significa "grande água".

As quedas fazem parte do Parque Nacional do Iguaçu, patrimônio natural da humanidade há mais de 70 anos e que soma 225 mil hectares entre as porções argentina a brasileira. Depois das cataratas, que separam as partes alta e baixa do Iguaçu, o rio de encontra com o Paraná, e na junção dos dois fica a tríplice fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário