quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Exemplo de Vida

Na manhã desta quinta-feira (19), Ana Maria Braga mostrou no Mais Você, da Globo, a história da jovem Camila, que inspirou o autor Manoel Carlos para criar a personagem Luciana (Alinne Moraes), de Viver a Vida.
Camila ficou tetraplégica aos 12 anos, após ser baleada num tiroteio no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio.
“'Tava superfeliz no dia do acidente, pois tinha sido a primeira vez que saía sozinha e, sem mais nem menos, teve um tiroteio e eu caí no chão, depois que levei um tiro no pescoço. No início, os médicos falaram pra mim que eu não tinha solução, que nunca mais ia andar, nem recuperar os movimentos, e isso foi um choque muito grande. Estou ansiosa para ver como vão abordar isso na novela porque, na ficção, a pessoa sempre volta a andar em algumas semanas, mas a realidade não é essa: a gente demora anos, para conseguir alguns movimentos”, disse Camila, em entrevista ao programa.
Depois de 11 anos de tratamento, Camila conseguiu recuperar alguns movimentos e já consegue controlar partes do corpo que tinham sido paralisadas. A mesma situação vai acontecer com a personagem Luciana, na próxima semana, em que serão exibidas as cenas da recuperação parcial da modelo.
Camila é um exemplo de superação: aos 23 anos, ela já consegue dar alguns passos, se formou em Ciências Sociais, faz pós-graduação e estuda para Concurso Público.
“Acreditar, é fazer por onde. Não pode achar que a vida acabou”, completou a jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário