quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quatro morrem após temporal no RS

A Defesa Civil de Rio Grande do Sul confirmou a morte de quatro pessoas em decorrência do temporal da tarde desta quinta-feira (19). O órgão diz que ventos de 118 km por hora atingiram o litoral norte do Estado. Casas foram destelhadas e postes caíram. Fortes ventos também atingiram Santa Catarina por volta das 16h desta quinta, deixando quatro feridos e provocando estragos em pelo menos 12 cidades do Estado, segundo a Defesa Civil.
No Rio Grande do Sul, quase 500 mil ficaram sem luz. A energia está sendo restabelecida gradualmente. Por volta das 18h, 291 mil habitantes continuavam sem luz, segundo o site do Correio do Povo.
Até as 17h50, a Defesa Civil contava cerca de 2.750 pessoas desabrigadas ou desalojadas e 2.600 casas danificadas no Rio Grande so Sul em razão das chuvas desde a última sexta-feira (13). O órgão diz que esse número pode ser ainda maior, já que não foram contabilizadas quantas foram as pessoas que tiveram de sair de suas casas no litoral norte, região mais afetada do Estado. Desde essa data, 13 municípios decretaram situação de emergência, e as chuvas atingiram 34 cidades gaúchas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário