quarta-feira, 28 de março de 2012

Arrastão Ecológico no Rio Ivaí


Numa parceria entre a Associação de Pescadores de Porto Ubá e a Prefeitura Municipal de Lidianópolis/Pr, contando com o apoio do escritório regional do Instituto Ambiental e prefeituras da região, será realizado, o Arrastão Ecológico nesta quarta feira dia 28 de março nas águas do rio ivaí.

Os pescadores e servidores municipais saírá da Balsa do Marolo, na divisa entre Jardim Alegre/Pr e Grandes Rios/Pr, e percorrerão o trecho do Rio Ivaí, até à Prainha, entre São João do Ivaí/Pr e São Pedro do Ivaí/Pr.

O prefeito em exercício da cidade de Lidianópolis/Pr: Celso Antonio Barbosa “Magrelo” além do apoio em alimentação, combustível, transporte dos barcos e também dos pescadores, ele trabalhou na organização do arrastão junto com a equipe organizadora. O trabalho terá inicio nesta quarta feira dia 28 de março, o prefeito em exercício estará participando junto com os pescadores neste primeiro dia de arrastão ele sairá da balsa do marolo até o Distrito de Porto Ubá. O presidente da Associação dos Pescadores de Porto Ubá, Marildo de Oliveira, destacou que o objetivo dessa ação é chamar a atenção da população para a necessidade de preservação das águas do Ivaí, pois as pessoas que vão pescar no leito do rio, muitas vezes deixam lixo no local. Entre os objetos mais comuns recolhidos no Arrastão estavam garrafas PET, sacolas plásticas, latas e embalagens de produtos agroquímicos. O prefeito em exercício da cidade de Lidianópolis/Pr: Celso Antonio Barbosa “Magrelo”, destacou que é um exemplo a ser seguido, principalmente pelas pessoas que residem ou tem propriedades as margens do Ivaí.

Fonte: Lidianópolis News

Nenhum comentário:

Postar um comentário