terça-feira, 27 de março de 2012

São Pedro do Ivaí - Conselho Tutelar recebe carro e equipamento de informática

O Conselho Tutelar de São Pedro do Ivaí recebeu na terça-feira (20) um VW/Gol zero quilômetro e equipamentos de informática, adquiridos com recursos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), por meio de convênio entre Estado e a prefeitura. O automóvel será usado para dar apoio ao trabalho dos conselheiros tutelares, que precisam se deslocar para verificação de denúncias e acompanhamento de crianças e adolescentes.

O conselho tutelar é uma das unidades estratégicas para garantia e defesa dos direitos de pessoas com menos de 18 anos. A entrega das chaves do veículo foi realizada em frente à Prefeitura Municipal, e contou com a presença de autoridades, membros do conselho, servidores públicos e populares. O presidente do conselho, Silvio Leite, recebeu as chaves das mãos do prefeito em exercício Valdir Magri e da prefeita, que está de licença, Maria Regina Della Rosa Magri.

O conselho tutelar de São Pedro contava apenas com um Gol ano 1995 e os trabalhos muitas vezes eram prejudicados. De Acordo com o presidente, o novo carro vem trazer inúmeras vantagens e a população será a grande beneficiada. “Vamos expandir a nossa cobertura. Pretendemos usar o veículo antigo para as visitas na área rural e o novo para os trabalhos na cidade”.

Valdir Magri falou da alegria em receber mais um benefício à população. “Estou feliz por mais esta concretização. Muitos projetos estão em andamento, e o município, em breve, terá ainda mais benefícios”. Regina, que já foi presidente do Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, também comentou sobre o momento de alegria. “Hoje é um momento muito feliz para São Pedro do Ivaí. Acredito que esse veículo vai ajudar muito no atendimento do conselho”.

Fonte: O Norte Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário