sábado, 17 de março de 2012

Novo Itacolomi pede radar Na PR-170


Uma manifestação ontem (15) em frente à Prefeitura de Novo Itacolomi chamou a atenção para o alto índice de acidentes fatais na PR-170, Rodovia do Milho, que corta o município. Nos últimos dois anos foram sete óbitos, 64 feridos e 58 acidentes entre o KM 146 ao KM 177. As ocorrências mais graves concentram-se no Bairro da Ponte Preta. A localidade tem um dos trechos de curvas sinuosas e declives acentuados mais críticos. Um destes pontos, conhecido como a “Curva do Sabino”, jáestá consolidado como a ‘curva da morte’. Para tentar mudar a estatística, o Conselho Municipal de Segurança (Conseg) e a administração municipal propõem a colocação de radar fotográfico e o alargamento da lateral da pista no local.
O prefeito Moacir Andreola (PMDB), de Novo Itacolomi, avalia que a implantação do radar fotográfico é um dispositivo eficaz. “Infelizmente, alguns motoristas só mudam a postura no trânsito quando precisa mexer no bolso. Também temos a consciência que a imprudência ao volante é a principal responsável pelos acidentes”, pontua.
Ainda de acordo com o prefeito, o radar fotográfico é alternativa mais rápida, prática e viável financeiramente. "Pedimos que as autoridades estaduais, responsáveis pela rodovia, se sensibilizem com o alto índice de acidentes e nos ajudem a resolver esse problema, porque o município não tem autonomia para fazer qualquer intervenção sozinho”, frisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário