quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Acidente:


Palanque de Requião cai em Paiçandu; pelo menos 20 autoridades estavam no palco
Um palanque onde estava o governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), caiu na manhã desta quinta-feira (5) por volta das 11h em Paiçandu, cidade próxima a Maringá.
Requião teve apenas luxação no pé esquerdo e vai manter sua agenda para o resto do dia, mas oito pessoas ficaram feridas, segundo informações da assessoria do governador. A causa do acidente ainda é investigada.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal para fazer raio-X. Entre as vítimas, estão o secretário do Planejamento, Ênio Verri, que sentia fortes dores na perna, e os deputados estaduais Nereu Moura, com um corte na cabeça, e Odílio Balbinoti.
A assessoria informou ainda que o palco era “grande”, foi montado para a cerimônia de entrega de ônibus escolares e não havia excesso de pessoas no momento da queda.
O secretário da Casa Militar, o coronel Washington Alves da Rosa, disse que aguarda perícia, mas que a primeira avaliação indica que uma viga de aço cedeu e o palco desabou.
De acordo com Rosa, informações preliminares indicam o acidente foi causado pelo afundamento de uma viga de aço, que teve como consequência o desabamento de parte do palanque. O coronel acrescenta que o local foi vistoriado pelo departamento de segurança da Casa Militar e que apresentava condições de receber as autoridades. Uma equipe de Criminalística está no local, colhendo material para uma perícia.
Encontro com ministros é cancelado
Em virtude do acidente, os compromissos que Requião cumpriria em Londrina, na tarde desta quinta (5), foram cancelados, informa a assessoria de imprensa do Governo Estadual. Logo após a queda do palanque, a própria assessoria afirmou que os eventos seriam mantidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário