quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Morre a segunda criança atropelada por trem em Cambé

A menina R.B.B.S., de 12 anos, que foi atropelada por um trem em Cambé, no final da tarde de terça-feira (3), morreu no início da tarde de hoje (4). A criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário de Londrina e não resistiu às lesões. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital. Nas últimas 24 horas três pessoas morrerram vítimas de atropelamentos por trens na região Norte do Paraná.
A garota e uma amiga, de 11 anos, foram atropeladas quando estavam tentando atravessar o trilho no meio dos vagões e a composição teria se movimentado. Elas se assustaram e acabaram caindo no meio dos trilhos. A menina de 11 anos morreu no local.

Segundo informações da Polícia Militar, o trecho do trilho de trem onde aconteceu o atropelamento fica nas proximidades com o Colégio Olavo Bilac, no centro de Cambé, onde as meninas estudavam.

IBIPORÃ - Ananias Carneiro Cândido, 43 anos, que morreu na madrugada desta quarta-feira (4), depois de ser atropelado por um trem na cidade de Ibiporã.
O maquinista relatou à Polícia Militar (PM) que viu a vítima deitada nos trilhos e utilizou o apito várias vezes para alertar o homem, mas ele não saiu do local. O condutor da locomotiva ainda tentou parar o trem, mas não conseguiu evitar o acidente.

Segundo assessoria de imprensa da América Latina Logística (ALL), proprietária da composição, o atropelamento ocorreu a poucos metros de uma curva. Quando o maquinista viu o homem deitado nos trilhos acionou os freios de segurança, mas a distância foi insuficiente para parar o trem. Conforme a empresa, são necessários pelo menos 500 metros para a composição parar depois de acionado os freios.

A ALL acrescenta que desenvolve várias campanhas de conscientização para aumentar a segurança e evitar acidentes nas linhas férreas.

2 comentários:

  1. JESUS MARCOS DE MORAES6 de novembro de 2009 às 17:24

    INFELIZMENTE MAIS PESSOAS VÃO MORRER,POIS NO DIA SEGUINTE A ESTE ACIDENTE,EU ESTAVA VINDO DO TRABALHO AS 11:30 E ESTE TREM PAROU POR UNS 3 MINUTOS PROXIMO A UMA ESCOLA AQUI NO JARDIM SANTA IZABEL E VARIAS PESSOAS ATRAVESSOU PULANDO POR ENTRE OS VAGOES,OU ELES PROIBE DE PARAR NO MEIO DA CIDADE OU HAVERA MUITO MAIS OBITOS.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!Gostaria de saber onde estão estas campanha de conscientização q a ALL tá dizendo?Moro em Cambé e até hoje não vi nenhuma!!!
    Pelo contrario a as guaritas com os guardinha q abaixavam as cancelas q tinham nas travessias foram arrancadas!!!Aumentando assim o risco de algum destraido colidir com o trem qnd ele se passar pelo o cruzamento das vias ferreas com as ruas de trasposições...

    ResponderExcluir