segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Espanha – Ibiza a ilha da animação e do Prazer

space-ibiza

A ilha de Ibiza é famosa mundialmente pelas suas festas e discotecas, que atraem muitos turistas. Ibiza é a terceira maior das Ilhas Baleares e era, até aos anos 60, um destino praticamente desconhecido. Hoje, para além de ser a ilha da animação e do prazer, das noites intermináveis e das festas mais variadas, é também um idílico paraíso ao mais puro estilo mediterrâneo, onde das velhas ruas empedradas e muralhas exalam história e romance. Tem uma costa muito recortada, extensas praias de areia branca, que contrastam com pequenas enseadas escondidas entre os rochedos, e paisagens de montanhas repletas de figueiras e oliveiras.

Entre os clubes mais famosos incluem Space, Pacha, Privilege Ibiza, Amnesia, DC10, El Divino, Café del Mar ou Es Paradis. Ibiza é considerada um destino turístico popular, sobretudo por sua agitada vida noturna, concentrando-se em duas áreas, em primeiro lugar na cidade de Ibiza e em segundo plano Santo Antonio de Portmany. Durante o verão, muitos dos melhores produtores de música e DJs vão trabalhar em Ibiza. A “noche teniedo” é tipicamente uma semana temática dedicada a eles em um clube.

Ibiza é muito mais do que noite, festas e discotecas tem também muita beleza natural e cultural, quando for a Ibiza não deixe de visitar:

Eivissa: A capital, preserva ainda um recinto fortificado tradicionalmente chamado Dalt Vila, aclamado património da humanidade pela UNESCO em 1999.
Bairro la Marina (Eivissa): Antigo bairro de marinheiros, localizado entre o Dalt Vila e o porto. Lugar a não perder.
Museu de Arte Contemporânea de Eivissa: Localizado na pequena vila de Santa Eulália, apresenta uma exposição de arte de Ibiza dos anos 70.
Santa Eulália: Tem conseguido preservar a sua identidade. Destaca-se a igreja fortaleza do século XVI e o Museu etnológico.
Sant Joan e Santa Agnès: Com os seus harmoniosos conjuntos de casas brancas, convidam-nos a uma viagem pelo passado rural de Ibiza.
Sant Antoni: Antiga aldeia de pescadores hoje um dos grandes centros turísticos da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário