sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Folia de reis é tradição em Ivaiporã


A tradicional festa para Belchior, Baltazar e Gaspar, os Três Reis Magos, que é comemorada há 53 anos em Ivaiporã pela Companhia de Reis Ireno Custódio Teixeira, será encerrada hoje na Capela de Santos Reis, no Jardim Belo Horizonte. Iniciadas em 31 de dezembro, festa levou, nos últimos dias, música e orações a dezenas de lares ivaiporãenses.
Segundo a gerente da Companhia, Helena Aparecida Teixeira Boscardim, o grupo é formado por cerca de 80 foliões de Ivaiporã e das cidades de Barueri, Sumaré, São Paulo, Londrina, Curitiba, Borrazópolis, Manoel Ribas e São Pedro do Ivaí.
Apesar do falecimento em 2011 de três membros pioneiros da companhia - Janice Teixeira, Edmundo Boscardim e Geraldo Candido Pereira, conhecido como Fuminho - a companhia continua a sua missão de levar as pessoas o ensinamento bíblico.
“A saída da bandeira no primeiro dia do ano foi um momento muito triste. Mas Deus está derramando bênçãos e dando muito força para que continuemos a nossa missão”, assinala Helena.
De acordo com embaixador Edmilson Boscardim, a folia leva à frente a bandeira, que simboliza o sagrado, um ícone da natividade ou dos Três Reis.

Fonte: TN Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário