terça-feira, 21 de setembro de 2010

A curiosa (e engraçada) vida de Inri Cristo


Ele já foi processado, preso e expulso. Hoje possui aproximadamente 800 acólitos, um site na internet, dois templos e segundo as más línguas, uma boa grana em contas bancárias no Brasil e no exterior. Seja bem vindo a vida de Inri Cristo – O Emissário do Pai.

Quando Inri se tocou que era Cristo? Inri Cristo (ou melhor, Álvaro Thais) afirma ter tido aos 33 anos de idade a revelação de sua verdadeira identidade, após ter feito jejum em Santiago, no Chile. Antes disso, o cara era vidente e conselheiro. Vai vendo...

Cristo 2.0! O Cristo do século XXI deveria ser, digamos, globalizado. Foi isso que Inri tentou fazer: visitou vários países da América Latina e Europa, e foi expulso da Inglaterra, EUA, e França.

RG - Não doador de Órgãos e tecidos: Após enfrentar processo judicial por falsidade ideológica, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná reconheceu o direito do “Emissário do Pai” em usar o apelido que veio a receber no México – Inri Cristo.

Igreja Católica Vs Inri Cristo: Segundo Inri, a única igreja que ele deixou foi a romana. Só que ela, a Católica, andou se “prostituindo” e transformou-se num centro de idolatria, cobrando para batizar, casar e até para enterrar os mortos (sem falar da forma condenável pelo qual o dízimo é cobrado). Ah; sobre o que a Igreja Católica diz sobre Inri? Acho que não preciso dizer.

Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade: Já que Deus não curte mais a Igreja Católica, “O Emissário” fundou a SOUST. O nome é feio, mas pensa pelo lado bom: Inri não cobra nadica para entrar na Casa de Deus e as bênçãos são free.

Vida Financeira: Sua igreja vive de doações espontâneas. Inri reforça a renda vendendo livros, CDs, fazendo palestras e cobrando cachês para aparecer na tevê. Inri diz que “os únicos pertences que posso definir como sendo meus são minha túnica, meu manto, minha sacola e minhas sandálias”.

Ele já fez milagres sim! Tá certo que são aqueles que qualquer pastorzinho da Igreja Universal faz: extinção de cânceres, úlceras, a completa recuperação de tuberculose e outras infinidades de moléstias, todas vindas do pecado, claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário