segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Ivaiporã constrói recanto de cachorros e gatos abandonados

A Prefeitura de Ivaiporã através da Diretoria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos está construindo um canil e um gatil no município para abrigar cachorros e gatos abandonados. O objetivo é oferecer tratamento adequado e realizar doações aos cidadãos que tenham interesse em criar um animal de estimação. Quando estiver concluído o recanto será administrado pela Sociedade Protetora de Animais de Ivaiporã.

Localizado na Rua Suburbana, o recanto abrigará cerca de 150 cachorros. Segundo o secretário de Meio Ambiente, Elias Cruz Leão está em andamento a construção do abrigo coberto, mas o projeto prevê a construção de solário/alas (espaço separado por alambrados), sendo que cada um abrigará 10 cachorros que serão separados em: filhotes que estão na fase de amamentação, cadelas gestantes e filhotes que já passaram da faze de amamentação. “Todas essas alas terão cocho em alvenaria para ração e água adaptados com grelhas para escoamento de água durante a lavagem do local”, relata Leão. O gatil ainda está em fase de projeto.

Após receberem todo tratamento necessário, desde a alimentação até a castração, com apoio de um médico veterinário e após as vacinas obrigatórias estarão prontos para a adoção.

Fonte: Ivaipora.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário