segunda-feira, 13 de setembro de 2010

O pior erro na história da Coca-Cola

A Coca-Cola e a Pepsi são as duas empresas líderes na indústria de refrigerantes a nível mundial, é por isso que ao longo da história ambas lutam para ser a numero um. No entanto nos EUA, a Coca segue liderando o mercado sobre sua rival Pepsi.

Mas isto não foi sempre assim, em certa ocasião a Pepsi utilizou um "spot" publicitário com um teste cego onde se mostrava uma idosa em um supermercado que ficava super surpresa depois de ter escolhido a Pepsi em vez da Coca. Isto fez com que a Pepsi incrementasse substancialmente suas vendas, motivo pelo qual pelo qual a concorrente lançou no mercado um novo produto para combater a nova estratégia: chamava "New Coke".

O novo produto foi considerado o pior erro de marketing da história. Nesse momento a Pepsi aproveitou para lançar uma outra campanha na qual ressaltava que a Coca mudou seu sabor pelo sabor de Pepsi.

Mas os norte-americanos obrigaram, por assim dizer, que a Coca-Cola voltasse a seu sabor original e é por isso que ela lançou a "Classic Coke" para retificar seu erro.

"Para mim o sabor da coca-cola é inigualável "

Nenhum comentário:

Postar um comentário