quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Google lança novo Orkut, mas exige convite

O Google apresentou nesta quinta-feira (29) o novo Orkut, que foi remodelado para que o usuário tenha acesso a maior quantidade de recursos possíveis diretamente da página inicial, onde se consegue visualizar toda a lista de amigos e comunidades.
Para fazer parte do novo Orkut será necessário receber um convite, como aconteceu no lançamento do site em 2004. A expectativa do Google é que até o final do primeiro semestre de 2010 todos os usuários tenham migrado para a nova versão.
Com o objetivo de dar agilidade à navegação, o site usa na página principal abas para acesso rápido aos recados, fotos e vídeos. Na lista dos visitantes recentes agora existem as fotos das pessoas e não mais o nome de usuário. O site facilitou a publicação de fotos e vídeos, deixando o upload três vezes mais rápido que atualmente. Dá por exemplo para escrever a legenda de cada foto do álbum enquanto as fotos são carregadas do PC para o álbum e o usuário ainda tem a opção de escolher a cor da sua página entre as cinco opções disponíveis. Assim como no Facebook – a maior rede social do mundo, com 300 milhões de usuários – o dono do perfil escolhe quais amigos terão acesso a cada um dos álbuns de fotos, por exemplo. As mudanças apresentadas hoje são as maiores do site desde o ano passado, quando foi lançado o OpenSocial, plataforma para a criação de "programinhas" e jogos na rede social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário