sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Rafael Ilha tem alta e deixa hospital em SP

As 16h05 desta sexta-feira (23), o cantor Rafael IIlha teve alta do hospital São Luiz, na zona sul de São Paulo, onde ficou internado por quatro dias.
Illha, de 36 anos, saiu da ambulância dormindo e coberto até o pescoço. O cantor seguirá para a clínica de reabilitação New Life, em Embu Guaçu, na Grande São Paulo, de acordo com o seu psiquiatra Aloísio Priuli.
"Ele vai tomar antibiótico por mais quatro dias e depois vai tomar os antidepressivos e os estabilizadores de humor", afirmou Priuli, que trata Rafael há dez anos, ao "G1". A clínica é uma sociedade de Illha com um amigo. A função de Rafael na clínica é a recepção dos pacientes que chegam.
O psiquiatra do ex-Polegar afirma que Rafael Illha sofre de Transtorno Bipolar. "É um transtorno de humor. A pessoa pode ter delírio ou não. É a psicose maníaco-depressiva que dá esse descontrole", declarou o doutor.
Além disso, Priuli explicou que Rafael só teve o surto psicótico porque suspendeu o uso de medicamentos para controlar as crises: "O Rafael resite bastante à medicação. Ele só teve essa crise porque suspendeu os remédios".
Na última terça-feira (20), Rafael Illha foi levado para o Hospital Municipal de Campo Limpo por policiais militares. O cantor provocou um ferimento grave em seu pescoço e, segundo o boletim de ocorrência, Rafael "estava consciente, de pé, com um pedaço de vidro na mão esquerda enfiado no pescoço e com um garfo na mão direita, aparentando estar sob influência de entorpecente".
Na delegacia, os policias relataram que Illha, quando foi encontrado no elevador do prédio de sua avó, dizia "eu vou me matar". Assim, os policias negociaram e conseguiram que o cantor jogasse o garfo e o vidro que segurava no vão do elevador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário