terça-feira, 20 de outubro de 2009

Violência no Rio
Número de mortos em conflito entre traficantes e polícia chega a 25

O número de mortos desde o início do confronto entre polícia e traficantes na zona norte do Rio de Janeiro chega a 25 - entre policiais, bandidos e vítimas inocentes.
O corpo da 25ª vítima foi encontrado na tarde desta terça-feira dentro de um carrinho de supermercado, em um dos acessos ao Morro dos Macacos, em Vila Isabel.
Segundo a Polícia Militar - que mantém um esquema reforçado de segurança na região - o corpo, ainda não identificado, tem marcas de tiros e foi localizado após uma denúncia anônima.
Enterro - Enquanto as vítimas ainda eram contabilizadas, cerca de 800 pessoas participavam do sepultamento do cabo Izo Gomes Patrício, de 36 anos, terceiro tripulante do helicóptero da Polícia Militar do Rio que morreu após o equipamento ser abatido por traficantes do Morro dos Macacos, na manhã de sábado.
Familiares evitaram fazer críticas à corporação e disseram que o policial morreu como herói.
Justiça - Também nesta terça-feira, o ministro da Justiça, Tarso Genro, rebateu as críticas do secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, que disse estar faltando ação da Polícia Federal no combate às drogas.
"Se precisar mais de 100 milhões de reais do total do orçamento desse ano para o ano que vem, que já está em andamento, nós faremos. O presidente me deu ordem para que o Rio de Janeiro seja plenamente atendido", afirmou o ministro. (Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário